domingo, 21 de julho de 2013

Oportunidades de Emprego na Aviação

Como em qualquer investimento, a principal certeza que buscamos é o retorno sobre aquela aplicação e se tratando de emprego, queremos sempre ter a certeza que vamos consegui-lo assim que estivermos formados.

Esse assunto tem feito muitas pessoas desistirem do sonho de ser piloto, pois não podemos negar que a formação para esta área exige um investimento considerável e a curto prazo.

Na carreira de um Aviador pesam praticamente os mesmos quesitos de qualquer outra profissão, como experiência e um bom currículo.

Mas experiência na aviação se obtém voando, como posso resolver este assunto?

A resposta é simples: Se Qualifique.

Nada resiste a um bom currículo e destaco algumas formações importantes, como:

* Nível avançado ao fluente em Inglês (Você pode fazer inclusive cursos voltados para a aviação).
* Curso de Instrutor de voo (para ampliar seu leque de oportunidades).
* Curso de multi-motor.
* Curso de adaptação a aeronaves a jato.
* E até cursos voltados para a segurança aérea.

Valorize também o contato inter-pessoal, pois a indicação é uma das melhores formas de se ingressar não só no mundo da aviação como em qualquer outro mercado.

Finalizando, caro amigo, não adianta somente concluirmos nossa formação básica e esperar uma oportunidade cair do céu, pode até ser que aconteça, mas se não ocorrer continue batalhando e se especializando em sua profissão pois tenho certeza que todo investimento que você fizer, contribuirá para você ser um piloto cada vez melhor.

Um grande abraço.

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de saber se é possível trabalhar e estudar ao mesmo tempo nos cursos de PP e PC. Já que dizem que as provas da ANAC são extremamente difíceis e que é preciso se dedicar muito.

    ResponderExcluir