terça-feira, 14 de maio de 2013

A idade influencia na carreira de piloto de avião?


Vamos comentar sobre um assunto bastante discutível "a idade na aviação". 

O sonho de voar é compartilhado por pessoas de várias culturas, credos e idades também. Muitos descobrem bem cedo o que querem ser na vida e iniciam em sua juventude os primeiros passos para uma longa carreira na aviação, porém, existem aqueles que descobrem essa paixão bem mais tarde ou há situações onde as condições financeiras acabam por postergar este sonho.

O que quero primeiramente deixar bem claro é que nunca é tarde para se correr atrás de um sonho ou uma realização, até porque uma vez ouvi e sempre gosto de repassar essa frase "Sua vida acaba quando acabam seus sonhos".

Infelizmente não posso descartar a assertiva de que jovens profissionais estão cada vez mais bem vistos pelo mercado, principalmente pela sua possibilidade de crescimento, por empresas de qualquer ramo.

Um ponto a ser destacado pessoal é que na nossa carreira de aviador, a experiência é tudo, quanto mais experiência, mais horas, e quanto mais horas, mais oportunidades se abrirão.

Mas não fiquem triste, pois na aviação existe espaço para todos, a sua vaga tem que ser criada por você, pelo seu relacionamento interpessoal e principalmente pela sua capacidade técnica profissional.

Não posso deixar de comentar sobre o importante fato de que pessoas de mais idade,contam com um fator muito bem visto que nenhum jovem tem - a experiência de vida - isso reflete mais responsabilidade e prudência e este ponto deve ser bastante valorizado para aqueles que se enquadram nesta situação.

Um caminho bem provável para estes pilotos é sempre a aviação executiva que preza bastante pelos valores acima citados.

Finalizando, caros amigos, independente de sua idade, procure sempre ser o melhor durante seu curso e se destacar perante os demais, pois para estes sempre há um caminho precioso em qualquer profissão que escolher.

Um grande abraço.

2 comentários:

  1. Ola Ramon, me chamo Erick tenho 14 anos de idade, sou extremamente fascinado por aviação, meu sonho é ser um piloto profissional, comecei a gostar de aviação desde a primeira vez em que andei em uma aeronave com 7 anos de idade, desde essa idade sonho em ser um piloto, moro em João Pessoa - PB queria saber se você poderia me ajudar e me recomendar alguns cursos ?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Erick,

      A partir de 16 anos você já pode começar a fazer seus cursos na aviação. O que você pode fazer é começar a ir estudando por conta própria as matérias que você terá que fazer, abaixo tem um link dos livros que estudei e que são muito bons:

      http://www.bianch.com.br/?6.35.0.0,349,kit-piloto-privado-basic-outras-editoras.html

      Existem escolas muito boas no Brasil, particularmente escolhi a EJ, que fica em Jundiaí - SP, mas vou lhe dar alguns conselhos para você avaliar bem a escola que você fará seu curso de aviação:

      1 - Visite a escola: Verifique sua estrutura, as ferramentas que eles disponibilizam para facilitar seu aprendizado, como ambiente agradável, motores para apresentação nas aulas, aulas de reposição caso precise, entre outros.

      2 - Converse com pessoas, principalmente alunos, que fizeram ou estão fazendo o curso: Colha informações sobre escala de voo, instrutores e indicação para empresas após formação.

      3 - Não abra mão de ser bem tratado pelos integrantes da escola: Se antes de começar o curso você não for bem tratado, imagina quando já estiver pago!

      4 - Verifique a disponibilidade da escala de voo: o ideal é que você consiga marcar pelo menos 2 horas seguidas por dia, cobre isso na hora de fechar o contrato.

      5 - Por último avalie bem o custo de seu curso: as vezes pagar mais barato não vale a pena se você não tiver uma boa formação. É importante barganhar bastante, pois sempre dá para baixar o valor do curso.

      Obrigado pelo seu comentário e será um prazer receber sua visita novamente.

      Um grande abraço.

      Excluir