quarta-feira, 3 de abril de 2013

Aviação - A dúvida dos outros pode ser a sua dúvida


Aviação civil ou Ciências aeronáuticas?
Link da resposta

Quanto recebe em média um piloto comercial no início de sua carreira?
Link da resposta

Uso óculos, posso fazer curso para piloto de helicóptero?
Link da resposta
 
Como é ativada a hélice? O que a faz girar para levar ar ao compressor quando aciona-se uma turbina?
Link da resposta

Uma aeronave sobrevoa uma região no FL100, considerando que a temperatura no nível é de -5°C, estará?
Link da resposta

Tenho pouco dinheiro e quero ser piloto.
Link da resposta
 
Pra ser comissário da TAM ou da Gol, eu posso estudar em qualquer escola de aviação ?
Link da resposta

Posso tirar foto quando o avião estiver em cruzeiro e quando estiver decolando e pousando?
Link da resposta

É confiável transportar mercadorias um voo?
Link da resposta

Quantas horas de voo é necessário para trabalhar como comandante internacional na Emirates?
Link da resposta

Como está o mercado para pilotos de avião e helicóptero no Brasil, principalmente helicóptero e o que fazer para se dar bem na área?
Link da resposta

Curso para Piloto de Helicóptero x $$ : fazer ou não fazer?
Link da resposta

Existe pilota de avião?
Link da resposta

Obs: As questões acima foram respondidas conforme opinião e experiência pessoal do autor, podendo serem corrigidas ou complementadas.
 
Um grande abraço.

9 comentários:

  1. oi como eu poço ser piloto eu ainda esto no ensino mèdio mais já é bom saber , e qual os primeiros paços para ser piloto e qual os estados que tem esses tipos de cursos para ser piloto nas linhas aerias com tam ,gol ,vareg ,azul ... e quanto eu gastia para ser piloto ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Matheus! Tudo bem?

      Na aviação é importante estar informado desde cedo para tomar as melhores decisões.

      Para você chegar até uma Cia Aérea você tem que passar por duas formações que são Piloto Privado e em seguida Piloto Comercial.

      Nessas duas formações você inicia com um curso Teórico, faz uma prova na ANAC de 5 matérias, 20 questões para cada, depois realiza um exame médico em hospitais da aeronáutica, inicia seu treinamento prático, para Piloto Privado são 40 horas e para Piloto Comercial são 150 horas e finalmente realiza um voo de check com um piloto avaliador autorizado.

      Esses cursos, tanto o teórico como o prático, são encontrados em aeroclubes e escolas de aviação que estão presentes nos 4 cantos do país, um bom local para você achar uma escola perto de você é neste endereço:
      http://www2.anac.gov.br/educator/Index2.aspx

      A sua formação vai lhe custar por volta de R$ 60.000,00 à R$ 90.000,00, incluindo as taxas e valores de curso teórico e prático e varia por escola e pelo tipo de aeronave que você vai pilotar.

      Um bom conselho é ir pesquisando desde cedo para não pagar mais amanhã.

      Uma boa dica é também estar com o inglês afiado, pois é requisito importantíssimo nas seleções para linha aérea.

      Amigo, obrigado pelo comentário e precisando de mais alguma ajuda estamos aqui.

      Você pode também seguir este blog, clicando em "Participar deste site" no menu direito o que será uma imensa satisfação.

      Um abraço.

      Excluir
    2. meu amigo. estou perguntando no lugar errado. mas nao consigui achar onde. pois estou em um tablet. seguinte. tenho 42 anos. e pretendo entrar nessa area. p.p. e p.c. gastando por volta de 100 mil. (correto?) , a minha duvida e pela idade teria campo ainda para um emprego. nao aumejo algo grande . apenas trabalhar no ramo e em algo que sei bem q irei gostar muito. . nao sei se foi a primeira postagem. caso tenha ido. desculpe por repitir.

      Excluir
    3. Boa noite Amigo!

      Fique a vontade para tirar suas dúvidas em qualquer lugar do site.

      Primeiro, você irá gastar por volta de R$ 60.000,00 à R$ 90.000,00, tirando as carteiras de PP e PC. Este valor varia com a escola que você escolher.

      Não vou lhe dizer que a idade não atrapalha na aviação só para lhe deixar feliz, a verdade é que quanto mais cedo você entra na aviação mais oportunidades se abrirão.

      Mas não fique triste, há espaço para todos, pois nada substitui um excelente profissional, que se dedica e mantém seu conhecimento sempre atualizado, seja de que idade for.

      Outro ponto importante é a experiência de vida. Principalmente na aviação particular, são muito valorizados pilotos com mais idade do que pilotos novos.

      Aproveite em seu curso para realizar muitos contatos, com instrutores, alunos, simpatizantes da aviação, pois muitas oportunidades surgem da indicação de pessoas relacionadas com a aviação.

      Se é seu sonho corra atrás, pois você sempre vai ser melhor no que gosta e com certeza você vai ser valorizado por isso.

      Um grande abraço e precisando estamos por aqui a sua disposição.

      Excluir
    4. obrigado Ramon Bezerra. grato. vou avaliar bem.

      Excluir
    5. Por nada!

      Sinta-se a vontade para sanar as dúvidas que surgirem.

      Um Abraço.

      Excluir
  2. Ramom eu vi na internet vc respondendo a uma pessoas a respeito de outras areas que quem se forma em ciencias aeronauticas pode trabalhar. . Aeroportos, companias, pericia de acidentes... tenho muitas dúvidas pois vou me formar nao quero seguir como piloto e gostaria de saber coisas basicas que nao acho em lugar algum como: o que o profissional faz nesses lugares? Como procurar esses empregos? E gosto muito da area de pericia de acidentes aéreos mas na internet nao achamos nada a respeito desses empregos na verdade quando coloco ciências aeronauticas só aparece estagios.. nao sei nem por onde começar! ! Me formo esse ano!

    ResponderExcluir